.: Guaratinguetá Futebol LTDA. :.
 
  PÁGINA PRINCIPAL ::   Domingo, 02 de Dezembro de 2007 BUSCA
O Guaratinguetá
 
Dados do Clube
 
Clube Empresa
 
Histórico
 
Estádio
 
Letra do Hino
 
Localização no Mapa
 
Campeonatos
 
Ingressos
 
Estatísticas das Campanhas
 
Sala de Imprensa
 
Notícias
 
Deu na Imprensa
 
Contato
 
Galeria de Fotos
 
Torcida Guará x Juventus
 
Guará x Rio Claro
 
Guará x Ponte
 
Guará x Corinthians
 
Guará x Noroeste
 
Festa da Torcida
 
Guará x Juventus
 
Coletivo de Inauguração
 
Fale Conosco
 
Administração
 
 
Mascote
CRIAÇÃO E ARTE: RENATO GUIMARÃES
 
 
 
03/10/2007,17h:54m
Prefeito Júnior Filippo parabeniza Guaratinguetá
  Prefeito Tricolor!

O prefeito de Guaratinguetá Junior Filippo recebeu na tarde desta quarta-feira (03/10) a equipe de reportagem do site www.guarafutebol.com.br para falar de sua paixão pelo Tricolor do Vale e parabenizar o clube pelos nove anos completados na última segunda-feira.

 

Com muito bom humor e simpatia, Fillipo relembrou diversas vezes na entrevista o desafio feito aos investidores do Guaratinguetá e declarou que não entendia nada de futebol, e que a paixão pelo esporte surgiu graças ao Guará.

 

Ao falar do momento que a equipe recebeu no “Ninho da Garça” o Corinthians pelo Paulistão, o prefeito disse que ficou emocionado com a quantidade de torcedores que lotaram o estádio, “o que eu vi naquela tarde foi fantástico, algo que nunca mais esquecerei na minha vida”.

 

Guarafutebol: O que dizer destes nove anos do Guaratinguetá?

 

Junior Filippo: O clube faz nove anos de vida e quem comemora é a cidade. Nestes nove anos, o Guaratinguetá já atingiu a maturidade a ponto de em um período muito curto chegar à divisão de elite do futebol paulista em grande estilo, como o Campeão Paulista do Interior. Isso é muito positivo para todos em Guará. O Tricolor do Vale está de parabéns!

 

GF: Como o prefeito avalia o trabalho que está sendo desenvolvido no Guaratinguetá Futebol?

 

JF: A avaliação que faço do trabalho dos dirigentes do Guaratinguetá é extremamente positiva, pois se avalia de acordo com os resultados, sendo assim com os excelentes resultados obtidos o conceito que tenho é o melhor possível. Sei que o Guará está no caminho certo.

 

GF: E a parceria entre clube e prefeitura de Guaratinguetá?

 

JF: É uma parceria de verdade, onde o município preparou seu estádio municipal para ser o palco deste momento especial que o Guará está vivendo. Se não fosse essa parceria, nada disso estaria acontecendo. Tudo isso começou com uma aposta que fiz ainda em 2006 (antes do acesso para série A-1) para estimular os investidores a acreditar na parceria com a cidade. Os investidores fizeram a parte deles e nós fizemos a nossa e quem ganhou com tudo isso foram os torcedores e a cidade que ganharam um estádio confortável e uma equipe de futebol com qualidade e um time campeão.

 

GF: Por ser um clube-empresa, o Guaratinguetá está um passo a frente de muitos adversários?

 

JF: Com certeza, o futebol passa a ser visto de uma forma empresarial, trata-se de um negócio, portanto o profissionalismo tende a ser maior.

 

 

GF: Por ser um homem público e estar sempre em contato com a população, o prefeito já notou uma identidade maior entre o povo guaratinguetaense e o clube?

 

JF: O fato do Guaratinguetá estar na primeira divisão e ter brilhado tanto como brilhou nesta primeira participação no Paulistão, fez com que auto-estima da cidade se elevasse, isso acaba despertando a paixão da cidade pelo time e por Guaratinguetá, isso cria um espírito de corrente para frente sendo muito positivo para cidade e para o clube.

 

GF: Como foi ver o estádio lotado na tarde em que o Guaratinguetá recebeu o Corinthians pelo Paulistão?

 

JF: Um momento único, eu com 37 anos de idade nunca tinha visto, sentir a certeza que o futebol é uma paixão, ter a certeza que valeu e muito ter lançado aquele desafio aos investidores do Guará. Foi para mim uma emoção muito grande, até difícil de explicar.

 

GF: Está confirmado que no Paulistão do ano que vem o Guaratinguetá receberá em seu estádio dois grandes clubes, existe a possibilidade de ser Santos e São Paulo, já consegue imaginar esses confrontos?

 

JF: Serão dois grandes dias de muita felicidade para a cidade de Guaratinguetá. Receberemos estas equipes com muito orgulho, mas desde já espero que sejam jogos com resultados positivos para o Guará! Com certeza serão dois dias para entrar na história da cidade de Guaratinguetá.

 

GF: Está acompanhando a Copa Federação Paulista de Futebol?

 

JF: Sim, trata-se de uma Copa que não é tão apaixonante como o Campeonato Paulista, mas é o caminho mais rápido para disputar uma Copa do Brasil, um campeonato a nível nacional que classifica para uma Libertadores da América, então como um bom torcedor tricolor estou torcendo muito pelo sucesso da equipe nesta competição.

 

GF: O prefeito Junior Filippo é um torcedor apaixonado por futebol?

 

JF: Eu aprendi a ser torcedor de futebol com o time do Guaratinguetá. Confesso que não era ligado em futebol, apenas assistia às partidas da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, mas hoje o Guaratinguetá me despertou a vontade de torcer e vibrar com o futebol. Hoje posso dizer, quando o Guará joga é um dia diferente, um dia especial.

 

GF: O que o prefeito espera do Guaratinguetá?

 

JF: Espero que o Guaratinguetá possa ser feliz neste e nos próximos campeonatos, que o clube consiga sempre lutar pelo objetivo de ser campeão, embora seja muito difícil. Quero também que este time tenha sempre essa mesma gana e vontade que despertou esta paixão em todos nós. Que o Guaratinguetá continue sendo este time apaixonante, este time vencedor!

 

Fabricio Junqueira

Fotos: Wilson Silvaston

 

 

 

Envie esta notícia
 
 Voltar
© Copyright 2001-2006 - Direitos Reservados
.: Guaratinguetá Futebol LTDA. :.