.: Guaratinguetá Futebol LTDA. :.
 
  PÁGINA PRINCIPAL ::   Domingo, 04 de Março de 2007 BUSCA
O Guaratinguetá
 
Dados do Clube
 
Histórico
 
Estádio
 
Letra do Hino
 
Localização no Mapa
 
A Equipe
 
Comissão Técnica
 
Elenco 2007
 
Campeonatos
 
Tabela do Paulistão 2007
 
Classificação
 
Resumo da Campanha
 
Ingressos
 
Sala de Imprensa
 
Notícias
 
Contato
 
Galeria de Fotos
 
Guará x Corinthians
 
Festa da Torcida
 
Guará x Ponte
 
Coletivo de Inauguração
 
Fale Conosco
 
Imprensa
 
Administração
 
 
Mascote
CRIAÇÃO E ARTE: RENATO GUIMARÃES
 
 
 
Histórico
História do Clube
 


        Guaratinguetá Futebol Ltda.
                     'Futebol com Credibilidade' 


Fundada em 13 de junho de 1630, pelo Bandeirante Jacques Félix, a cidade de Guaratinguetá, localizada na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, já era nacionalmente conhecida por suas contribuições políticas, culturais e religiosas à história do Brasil. Mas agora é o esporte, que novamente atrai as atenções de todos para a cidade. O berço de nomes ilustres como Frei Galvão, Rodrigues Alves e Dilermando Reis, hoje é o lar do Guaratinguetá Futebol LTDA.
Com o nome de Guaratinguetá Esporte Clube, o time foi fundado, em primeiro de outubro de 1998, por um grupo de abnegados, dentre eles o atual presidente honorário, Dr. Mario Augusto Rodrigues Nunes – o Marinho. O objetivo inicial era fazer renascer o espírito esportivo, que vigorou na época áurea da Associação Esportiva Guaratinguetá. Clube que no passado trouxe muito e orgulho ao município. 

Em quatro de novembro de 1999, um ano após a fundação, o clube deu um passo importante para sua estruturação, com a criação do “Consórcio Guaratinguetá”, quando foi assinado um contrato de co-gestão com a C.S.R Futebol e Marketing, grupo do empresário Carlos Arini, o Carlito, com os jogadores César Sampaio e Rivaldo.
O respaldo financeiro, técnico e administrativo, proporcionado com a parceria, impulsionou a equipe do tricolor do Vale e possibilitou a filiação junto a Federação Paulista de Futebol, no dia 26 de novembro de 1999.
A parceria também possibilitou a equipe de profissionais fazer bonito em 2000, quando encerrou a sua primeira participação na temporada da série B2 do Campeonato Paulista na terceira posição. Colocação esta repetida em 2001, quando, foi alcançado o acesso à série B1.

Em 2002, com o fim do consórcio com a C.S.R Futebol e Markentig, o Guaratinguetá passa a contar com o apoio financeiro dos empresários Odário Mardegan Durães e Elmiro Aparecido de Faria. Nessa fase o time obteve mais um acesso, desta vez, rumo à série A3, em uma final disputada contra a equipe de Rio Claro Esporte Clube. No mesmo ano a equipe de Juniores sagrou-se vice-campeã da categoria.


A partir do ano de 2004 o empresário Sony Alberto Douer chega ao clube, com uma nova filosofia de trabalho e logo no primeiro Campeonato a frente da gestão do Guaratinguetá obteve o Acesso para a série A-2 do Campeonato Paulista.
Em fins de 2005, Sony Alberto Douer, em conjunto com Carlos Arini (Carlito), criou a Sony Sports. A empresa passou a gerenciar o Clube, com o apoio dos empresários Clementino Bolan e Gustavo Gazzolla. Com o fôlego renovado, o Guaratinguetá evitou o rebaixamento da equipe.
O passo seguinte dos novos dirigentes foi promover a reestruturação, culminando na transformação para clube empresa, o Guaratinguetá Futebol Ltda. O sistema administrativo, adotado por times europeus e com características típicas da iniciativa privada, possibilitou dinamizar a gestão, agilizar as decisões e facilitar o planejamento de metas.
Como conseqüência desta inovação, o saneado e reestruturado Guaratinguetá conquistou o tão desejado acesso a série A-1 do Campeonato Paulista 2006/2007. A cidade de Guaratinguetá, depois de 45 anos, novamente pôde ter o seu nome na elite do futebol Paulista. 

Com o acesso, O Guará conquistou credibilidade e o apoio da Prefeitura Municipal, que por meio do prefeito Antonio Gilberto Filippo Fernandes Junior, está fazendo pesados investimentos em melhorias no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, sede do Clube. Entre as obras estão a modernização das cabines para rádio e tvs, tribuna de honra, sala de musculação, departamento médico, administração, bilheterias, área de alimentação, sanitários, reforma dos vestiários e troca de todo sistema hidráulico e elétrico, além da cobertura da arquibancada, no setor numerado. Com isto, teremos um estádio com capacidade para 16 mil espectadores e totalmente adequado e aprovado por órgãos competentes, para receber os grandes jogos do futebol nacional. 


                

Guaratinguetá Futebol Ltda 
Praça da Biblia nº 100 
Vila Paraíba 
Guaratinguetá-SP CEP:12500-000 
Telefone: 55 12 3126-4762

                                                   

 
 Voltar
© Copyright 2001-2006 - Direitos Reservados
.: Guaratinguetá Futebol LTDA. :.